junho 12 2019 0comment

Relembre 5 casais que fizeram história no mundo da música

Aproveitando que o amor está no ar nesse dia dos namorados, o blog da Artlivre resolveu separar alguns dos casais de músicos, de diversos gêneros musicais, que marcaram ou ainda marcam história. Alguns pelas parcerias musicais incríveis, já outros por polêmicas. Para o bem ou para o mal, aqui vai a lista destes casais inesquecíveis: 

Rita Lee e Roberto de Carvalho


Mais do que um casal, Rita Lee e Roberto de Carvalho são grandes parceiros musicais! Desta dupla dinâmica nasceram hits como “Doce Vampiro”, “Mania de Você”, “Baila Comigo”, “Shangrilá”, “Flagra” e muitas outros sucessos absolutos, conhecidos tanto no Brasil como no exterior. Os discos da parceria Lee/Carvalho, estão na lista dos mais vendidos do país e colocaram Rita no patamar de rainha incontestável do pop/rock nacional.

 

Baby do Brasil e Pepeu Gomes


E agora vamos falar de outro casal icônico da música brasileira, os cantores, compositores e multi-instrumentistas, Baby do Brasil e Pepeu Gomes. O casal integrou o memorável grupo “Novos Baianos”, na década de 70, que marcou história na mpb e no rock brasileiro. O segundo disco da banda, “Acabou Chorare”, foi eleito pela revista Rolling Stones em 2007, como o melhor disco da história da música brasileira.
Baby e Pepeu foram casados por 19 anos, de 1969 até 1988, e tiveram 6 filhos, todos com nomes exóticos:  Sarah Sheeva (nascida Riroca, em 1973), Zabelê (1975), Nãna Shara (1976), Pedro Baby (1978), Krishna Baby (apelido: Xaxá, em 1984) e Kriptus Gomes em (1985).

Beyoncé e Jay-Z

 

Falando um pouco do Pop internacional, não podemos deixar de fora essa casal fora de série, que apesar dos altos e baixos no relacionamento estão há mais de uma década juntos, fazendo parcerias musicais de muito sucesso. Beyoncé e Jay Z, ou melhor “Os Carters” como eles preferem se chamar, tem 3 filhos, a primogênita Blue Ivy, e os gêmeos “Rumi” e “Sir”.

Kurt Cobain e Courtney Love

Esse é um dos casamentos mais falados do rock americano, e provavelmente um dos mais polêmicos. Em 1992, na praia de Waikiki se casavam Kurt Cobain, e Courtney Love. Na época ambos já eram gigantes do rock, ele como vocalista do Nirvana, e ela como vocalista da banda Hole. A festa de casamento foi muito peculiar. Só teve 8 convidados e Kurt casou vestindo um pijama verde. Seis meses depois, nasceria a única filha do casal,  Frances Bean Cobain. O relacionamento de Kurt e Courtney se deteriorou, tornando-se muito tóxico, e acabou com o trágico suicídio do cantor. Mesmo depois da morte de Kurt, as polêmicas não acabaram pois Courtney entrou em um pé de guerra com Dave Grohl, ex baterista do Nirvana, na briga pelos direitos autorais da banda.

Dave Grohl (no centro), no casamento de Courtney e Kurt (vestindo seu traje de gala, o pijama verde)

 

John Lennon e Yoko Ono


Não dá para falar em casais e polêmicas da música, sem citar o ex-beatle John Lennon e a artista plástica e também cantora e compositora Yoko Ono. Muitos fãs atribuem à Yoko a culpa pelo fim da maior banda de todos os tempos, os Beatles. Essa acusação porém, já foi desmentida por Paul McCartney. John e Yoko se casaram em 1969 e estariam fazendo suas bodas de ouro esse ano, se o relacionamento deles não tivesse sido abreviado pelo assassinato de Lennon.
O casal é lembrado pelas suas ações pacifistas, suas manifestações contra as guerras e também pelas suas parcerias musicais, que não foram poucas. Inclusive, em 2017, “Imagine”, uma das mais importantes canções de John, foi creditada também à Yoko Ono.



Gostaram da seleção de casais? Quem mais vocês colocariam? Deixe seu comentário!