março 27 2019 0comment

5 músicas quase impossíveis de cantar

Alguma vez você já tentou cantar uma música mas parou no meio porque era simplesmente muito difícil? Realmente tem algumas músicas que quem compôs não poupou dificuldades. São diversos tipos, tem músicas muito rápidas, outras com agudos impossíveis, tem aquelas com letras super difíceis de decorar, e também as que exigem muita potência vocal. O blog da Artlivre separou 5 exemplos de músicas quase impossíveis de cantar:


“Rap God” – Eminem

Eminem é um dos nomes mais influentes do Rap dos Estados Unidos e sempre se destacou pela velocidade com que canta suas músicas. Porém em  “Rap God” ele bateu seu recorde de velocidade e entrou para o Guiness Book como hit com mais palavras. São 1.560 palavras cantadas em 6 minutos e 4 segundos, o que dá uma média de 4,28 palavras por segundo. No trecho mais rápido da música, Eminem canta 97 palavras em 15 segundos, elevando a média para 6,5 por segundo. Não é para qualquer um!

 



“Emotions” e “Bliss” – Mariah Carey

As músicas da Mariah Carey, em geral, possuem um alto grau de dificuldade, por ela ser uma cantora que atinge agudos impressionantes. A diva é especialista em cantar no registro vocal mais agudo, conhecido como “whistle” ou “voz de apito”. Na música “Emotions”, um de seus hits, ela usa e abusa desse recurso e até faz um pequeno improviso na “voz de apito”. Outra música dela que você também pode escutar ela utilizando esse registro, é em “Bliss”, onde ela passa um bom tempo do refrão sustentando notas super altas.

“Opera nº2” – Vitas

Falando em agudo, não podemos deixar de lembrar do Vitas, cantor russo que virou meme na internet pelo seu estilo estranho de se vestir e cantar. Conhecido na Rússia como “príncipe da voz de golfinho”, ele possui uma extensão vocal absurda, que atinge 7 oitavas, é quase um piano inteiro na voz. Você pode conferir como ele atinge agudos absurdos nesta música, “Opera nº2”:

 


“Bohemian Rhapsody” – Queen

Freddie Mercury é uma lenda da música e sempre impressionou com sua técnica vocal. “Bohemian Rhapsody”, é uma composição incrível que exige bastante da da voz, não só do Freddie, como da banda inteira, que participa de alguns trechos vocais. Com 6 minutos de duração, “Bohemian Rhapsody” passa por vários estilos, indo da ópera ao hard rock. Essas mudanças abruptas de estilos musicais aumentam o nível de dificuldade de se cantar a música.


“I Will Always Love You” – Whitney Houston

E para fechar essa lista, é impossível não falar de Whitney Houston. A cantora é considerada uma das vozes mais impressionantes que já existiram. Sua técnica era perfeita, e aliava potência, com alcance, com precisão das notas. É o que a gente pode notar em “I Will Always Love You”, onde a diva sustenta notas super longas, sem perder a potência da voz. Simplesmente incrível!


É isso aí pessoal, essa foi a lista com as músicas quase impossíveis de cantar. Mas é sempre bom lembrar que o difícil não é impossível e que com muito treino e paciência é possível cantar como quiser. Porém é importante sempre ter o auxílio de um bom professor, pois cantar sem a técnica correta pode causar graves problemas à sua saúde vocal.

Venha fazer aula de canto com a gente. Escolha a unidade mais próxima de você e entre em contato para agendar uma aula gratuita:

Unidade 1 – Chácara Santo Antônio: (11) 99183-1832
Unidade 2 – Alto da Boa Vista: (11) 97606-4152
Unidade 3 – Jd Marajoara: (11) 99274-3761